Um dos episódios mais fortes foi a saída do atacante Jonas para o Valencia. A atual diretoria apontou como principal justiticativa para a perda do jogador o contrato assinado pela anterior, estabelecendo multa rescisória baixa.
Antecipações de receitas - realizadas por Duda Kroeff e por Paulo Odone em outra gestão - e o processo de renovação com o técnico Renato Gaúcho também provocaram ruídos em entrevistas. Mais recentemente, Paulo Odone contrariou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, nas negociações dos direitos de televisionamento dos jogos do Grêmio no Brasileirão.
Mas a paz se fez presente em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além de Paulo Odone, do vice de futebol Antônio Vicente Martins, e do assessor José Simões, viajam a convite o ex-presidente Duda Kroeff e dois de seus principais companheiros de trabalho, César Pacheco e Rui Costa.
E o ambiente é de total descontração. Renato Gaúcho, de bom relacionamento com os dirigentes que o contrataram ano passado, comanda as 'resenhas' animadas, contando histórias e reunindo todos a sua volta.
Odone e Kroeff, embora discretos, mostram-se à vontade com a convivência entre as diretorias atual e anterior. No treino de reconhecimento do Estádio Ramon Aguilera, na tarde de quarta, Rui Costa acompanhou a delegação, envolvendo-se com Simões e Vicente Martins nas brincadeiras sempre alimentadas pelo treinador.
Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, também foi convidado e viajou com o Grêmio à Bolívia. Nesta quinta, às 22h45m (horário de Brasília), a equipe gaúcha enfrenta o Oriente Petrolero, pela última rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário